quinta-feira, 31 de maio de 2012

Expedição Austrália


Pretendemos um feito único! Uma experiencia realmente desafiadora!
Conduzir três monomotores do Brasil até a Austrália onde participaremos do AU FLOAT TOUR 12, e depois trazê-los de volta ao Brasil.




Pilotos:
Rafael Moreira - Cessna U206 Stationair Amphibian
Marcelo  - Cessna C208 Grand Caravan Amphibian
Flavio Ribeiro (EU) - Cessna U206 Stationair Amphibian


Remarks para "tematizar" nossa formação.
STS/HOSP (No caso se aplica para voos com doentes ou feridos, transplante de orgãos ou medicamentos)
STS/EMER (Missao de emergencia)
STS/HUM (Voos por razoes humanitarias)
STS/SAR (Voo de operação de resgate)

Remark Obrigatórios:
- Caso voo noite: RMK/Daylight Flight
- Rmk/Formation flight - lead aircraft xxxxx 


Fizemos a primeira Leg ontem: SBBV - SV76
SBBV Boa Vista - SV76 Tocomita
328 nm
Estava pensando em FL080 ou FL100.




Rota plotada pelo PlanG




Em Boa Vista vamos começar na água, ao lado do aerodromo está o RIO BRANCO. Lá vai iniciar a coisa, Voo balizando IFR até SV76 para pousar no lago EMBALSE DE GURI ao lado da pista. Para balizar tem 2 VOR (LPD e CMA ou podemos arriscar o CMA direto so pela navegacao), depois NDB GRY direto para Tocomita. Qualquer coisa tem referencia visual (Ja que vamos fazer voo DAYLIGHT), 2 maciços grandes já na Venezuela. Nao tem erro.


O voo foi um voo-teste pra testar o entrosamento dos três aviões durante o voo. tivemos algumas dificuldade em voar todos juntos e volta e meia alguem ficava para trás.

Mas foi um aprendizado e uma experiência muito boa!

Segue algumas imagens do voo! nelas aparecem apenas Eu e Marcelo pois fiquei para trás por (imperícia minha) e quando enfim acompanhei o pessoal Rafael teve problemas com o FSX e teve que reiniciar.


Aqui contato visual com Marcelo


Aqui conseguimos voar em formação mas nosso líder teve problemas com o FSX.

 Sequencia do voo



Voando um pouco à frente com a ajda dos companheiros consegui otimizar o desempenho do avião reduzindo um pouco o passo de hélice para 80% e a potência do motor para 90% eixei a Mixtura em 37% no FL120 (12 mil pés)


Aguardem o próximo voo!




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