Cessna C310
Esse voo conclui o passeio pelo arquipélago português. Todas as ilhas foram visitadas. A viagem foi muito boa.
Confira no mapa o trajeto simplificado:
Azores VFR Tour Leg 9 | |
Depature: | S. Jorge |
Destination: | Santa Maria |
Charts: | LPSJ-LPAZ |
Route:
Leave S. Jorge Airfield and follow radial 303 inbound VMG VOR. When you have S. Miguel Island in sight proceed visually to Ponta Delgada Airport and perform a low pass. When airborne, turn right and follow radial 342 inbound VSM VOR. At Santa Maria join the traffic pattern and proceed to the last landing of this Tour. Congratulations!
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rota:
Deixe o aeroporto de S. Jorge e siga radial 303 de entrada do VOR VMG. Quando tiver visual da Ilha de S. Miguel, prosseguir visualmente para Aeroporto de Ponta Delgada e realizar uma passagem baixa. No ar, vire à direita e siga radial 342 de entrada do VOR VSM. Em Santa Maria aderir ao padrão de tráfego e proceder ao desembarque deste último Tour. Parabéns!
METAR
LPAZ 201700Z 32011KT 9999 FEW024 19/12 Q1029
Vento vindo de 320° com 11 nós;
Visibilidade maior que 10Km;
Poucas Nuvens a 2400 pés de altura;
Temperatura 19°C, Ponto de Orvalho 12°C;
Relatório de Acidentes:
De acordo com a caixa-preta deduzimos o seguinte: O piloto no momento da decolagem subiu bruscamente e a cauda bateu no chão. Este não parece ser a causa do incidente, no entanto, foi um fator contribuinte.
No momento da aterrissagem a aeronave tocou o soloa 123 nós com uma velocidade vertical de -923 pés/m. Causando danos.
Nenhuma situação de emergência foi declarado antes do acidente.
Opinião dos passageiros:
-Foram irritados com o excesso de forças G. (2,57).
-Estavam ansiosos porque ouviram um som alto vindo da parte traseira da aeronave sobre a decolagem (no momento em que a cauda tocou o solo).
-Ficaram muito ansiosos por causa desse problema durante todo o voo.
Em que pese a pouca habilidade com voo, não recomendo o Cessna C310 para pilotos iniciantes. Ele responde bem aos motores e isso o torna um tanto difícil de controlar causando subidas e descidas muito bruscas quando não estão sob o Piloto Automático, mesmo mantê-lo alinhado com a pista durante a rolagem não é tarefa fácil.
(Pode ser encontrado no site do fabricante ou em blogs dedicados)
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